Terminal GreenLog ficará a 12 km do Porto
Revista Carga Pesda
O Paraná terá um novo terminal
retroportuário para caminhões. De iniciativa de um grupo de investidores
(Enne Engenharia, RF e Paraíso Participações), o terminal GreenLog
ficará a 12 km do Porto de Paranaguá, na BR 277, em frente ao posto da
Polícia Rodoviária Federal, em Alexandra – sentido Paranaguá. Segundo a
assessoria do empreendimento, serão 700 vagas em uma área de 210 mil
metros quadrados. E a unidade vai operar tanto cargas a granel, quanto
em contêineres, 24 horas por dia.
“O GreenLog promete ser uma alternativa
interessante para embarcadores, uma vez que aproxima a carga do ponto de
embarque e trabalhará de forma integrada ao sistema de agendamento
online de cargas do porto. Para transportadoras e caminhoneiros o espaço
também será importante, uma vez que oferecerá maior conforto e
segurança”, afirmou a assessoria do terminal, em entrevista à Carga
Pesada, feita por e-mail.
A empresa diz que o terminal terá
capacidade para atender 4 mil veículos por dia, e vai oferecer
“infraestrutura moderna e bem equipada” ao caminhoneiro. “Entendemos que
é nosso papel propiciar boas condições ao motorista durante a sua
estadia. No terminal teremos restaurante, loja de conveniência, sala de
estar e banheiros com chuveiros de água quente. Sabemos que os
motoristas muitas vezes viajam com família. Por isso, o terminal será
adequado e teremos uma estrutura específica para receber essas famílias,
durante o período que o motorista estiver em operação no Porto de
Paranaguá”, garante a assessoria.
De acordo com ela, o GreenLog vai ser um
facilitador na gestão dos veículos pesados, que circulam na região. “O
objetivo é aumentar a capacidade de caminhões que operam em Paranaguá,
de forma segura e dando o devido atendimento ao usuário, assim evitar
que os mesmos fiquem dispersos nas imediações dos terminais.”
A GreenLog, segundo a assessoria, terá
sistemas internos de comunicação (vídeo, som, sms) para que o usuário
saiba o momento no qual precisa se dirigir ao terminal de destino. “Por
ter uma área extensa, vai evitar que os caminhões fiquem estacionados no
perímetro urbano.”
As operações deverão começar em janeiro de 2015. Os valores a serem cobrados por carreta não estão definidos.
FONTE CARGA PESADA
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