domingo, 28 de setembro de 2014

Marcopolo lança selo para celebrar 65 anos de atividades


A Marcopolo lançou selo comemorativo aos seus 65 anos de atividades em solenidade realizada em Caxias do Sul, na fábrica de Ana Rech, com a participação de executivos da empresa e de representantes dos Correios.
De acordo com Walter Cruz, gerente de Estratégia e Marketing da Marcopolo, o selo comemorativo é uma tradição adotada há 40 anos. “Desde a comemoração dos 25 anos, uma das ações da empresa é a criação e o lançamento do selo comemorativo. Vamos usá-lo em todas as correspondências até o fim de 2014”, explica o executivo.
Desenvolvido pelos Correios, o selo comemorativo pelos 65 anos de fundação tem como destaque a logomarca da empresa com o sol estilizado. O símbolo transmite a mensagem que o “Sol” da Marcopolo ilumina caminhos e estreita distâncias.
Fundada no dia 6 de agosto de 1949, a Marcopolo vem se destacando pela aplicação de tecnologias com soluções consideradas inovadoras pelo mercado. Nesse período, a empresa consolidou a sua imagem no desenvolvimento de produtos para o transporte coletivo de passageiros.
Atualmente, a Marcopolo está presente nos cinco continentes, com a fabricação de ônibus completos, carrocerias e componentes. Seus produtos rodam em mais de 100 países entre modelos rodoviários, urbanos, micros e minis, além dos veículos Volare, comercializados no mercado de maneira integral, com chassi e carroceria.
Com mais de 20 mil empregados em todo o mundo, a Marcopolo possui operações em 12 países, como África do Sul, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Egito, Estados Unidos, Índia, México e Rússia. Na China, a companhia opera uma fábrica de peças e componentes para carrocerias de ônibus. 
Possui também joint ventures com a Tata Motors, na Índia, desde 2007; com a GB AUTO, no Egito, desde 2008, e na Rússia, desde 2011, com o Grupo OJSC Kamaz, além de 75% de participação na Volgren Australia, líder do mercado australiano de ônibus, e 19,99% na New Flyer, maior fabricante americano de ônibus urbanos e com plantas nos Estados Unidos e no Canadá.
O ano de 2014 tem sido também de reconhecimento para a Marcopolo. Por sua constante inovação na indústria do ônibus, foi eleita a empresa do ano pela revista Exame.
“Somos a única empresa brasileira, por exemplo, com produção em todos os países dos Brics (bloco de países formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), diz Cruz. “Todo o nosso conhecimento acumulado ao longo de seis décadas e meia hoje nos faz ser referência na indústria voltada para todos os segmentos do ônibus.”
A Marcopolo foi criada no fim dos anos 40, quando Paulo Bellini, atualmente com 87 anos, montou sociedade com os irmãos Dorval Antônio, Nelson, João e Doracy Luiz Nicola, donos de uma oficina mecânica, para fabricar carrocerias de madeira e adaptá-las a chassi de caminhões. Os Nicola saíram da sociedade em 1968 e desde então a família Bellini tem 17% do capital – 71% estão na Bolsa de Valores de São Paulo.
O ponto de virada da empresa aconteceu nos anos 1980. Após uma crise no início daquela década no Brasil que quase comprometeu a sobrevivência de várias empresas nacionais, o empresário Paulo Bellini, junto com uma comitiva de empresários, conheceu, em 1986, no Japão, o modo de produção nipônico, que envolvia o comprometimento dos empregados e o just-in-time, entre outras técnicas que evitava o desperdício e a formação de estoques desnecessários. A partir dali, a empresa começava a se diferenciar no mercado e se tornar referência nacional.
A maior organização abriu as portas para o processo de internacionalização, uma decisão estratégica oriunda da visão empreendedora dos administradores e colaboradores da Marcopolo.

FONTE Transporte Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEU HOBBY