
Rodando com o Scania L111 S pelos 367 km de nosso percurso de teste, pudemos observar, entre outras coisas, que ele é bastante confortável: os botões de comando são de acesso fácil, o isolamento térmico é bom, o nível de ruído é satisfatório (você pode ouvir rádio sem que o barulho de fora atrapalhe); o câmbio, sincronizado, permite bons engates. A direção hidráulica -opcional-também facilita o trabalho do motorista, e a cama é muito boa. Uma coisa que poderia melhorar nesse caminhão é a sua visibilidade, que podia ser bem mais ampla: o vidro do para-brisa é pequeno, fato esse que é acentuado pelo focinho do 111, que ocupa espaço de visão através do vidro. Vale dizer que os novos Scania da chamada linha T, que serão lançados brevemente no Brasil, terão vidros e para-brisas bem menores.



Nosso teste é feito em diversos tipos de estrada, separados por trechos (veja tabela Viagem): subida e descida de serra, trechos planos com muito e pouco tráfego, etc. Isso para que o percurso do teste fique o mais parecido possível com as viagens dos colegas.

O nosso Scania L111 S apresentou bom consumo durante o teste: 1,98 km/l. a uma velocidade média de 54,77 km/h. A melhor marca de consumo aconteceu no nosso trecho 1: 2,48km/l (velocidade média de 62,75 km/h). O maior consumo foi no trecho4, nos 31 quilômetros da famosa subida da serra da Banana (entre Miracatu e Juquitiba/SP): 0,85 km/l, a uma velocidade média de 31,00 km/h.

O bruto que testamos estava equipado com motor DS11 – turbinado opcional- com potência de 296 cv a 2 200rp. Sua cilindrada é de 11 020cc com seis cilindros em linha. O motor é de injeção direta (bomba injetora de fabricação Scania) e o câmbio é dez marchas, sendo cinco básicas, que se multiplicam mediante o acionamento do botão de alavanca de câmbio.
FONTE O CARRETEIRO
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