quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Renault apresenta sua primeira picape

Veículo que estará disponível para test drive a partir de 10 de outubro e para compra em 1º de novembro, tem três versões e duas opções de motores
Revista Carga Pesada  Renault Duster Oroch Dynamique (9) bx
CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR
Guto Rocha
Nem mesmo a crise econômica e a retração nas vendas afetaram os planos da Renault, que lançou  esta semana (28/09) a picape Duster Oroch. O veículo, primeira picape da marca francesa,  derivado do SUV da Renault, a Duster, foi desenvolvido pela Renault Tecnologia Américas (RTA) e é fabricado em São José dos Pinhais (PR). Com o lançamento, a Renault inaugura um segmento no Brasil ao se posicionar entre as picapes compactas (Strada, Saveiro) e médias (S-10, Ranger, Hilux).
A Duster Oroch será vendida em três versões e com duas opções de motores: 1.6 16V Flex e 2.0 16V Flex, os mesmos que equipam o SUV Duster. Ambos recebem nota “A” em consumo no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). O câmbio pode ser manual de cinco ou seis marchas, variando de acordo com a motorização, e com relações específicas.
Com o lançamento, a marca espera ampliar a sua participação no mercado global de veículos leves no Brasil. Segundo o presidente da Renault das Américas, Olivier Murguet, a Renault registrou crescimento de 0,2% no Market share do País. Resultado significativo em um cenário em que as vendas globais de veículos recuaram mais de 20% neste ano. “Com a inovação e lançamento de novos produtos, queremos conquistar 8% do mercado brasileiro”, afirmou o executivo francês.
Revista Carga Pesada Renault Duster Oroch Dynamique (40) bxA nova picape estará disponível para venda nas concessionárias a partir de 1º de novembro. Mas os interessados poderão fazer test drive da Duster Oroch a partir do dia 10 de outubro. Murguet observou que, no site da Renault, já há mais de 25 mil clientes cadastrados com interesse no veículo. A picape será vendida por preços que variam entre R$ 62.290,00 (versão Expression 1.6) a R$ 72.490,00 (versão Dynamique 2.0).
Apesar de o veículo ter todas as características, como conforto e dirigibilidade de um carro de passeio, e também ser uma picape, a Renault não vai disponibilizar para o mercado uma versão mais simplificada, voltada especificamente para o transporte de cargas. “Quando a gente olha para o histórico do segmento de picapes no Brasil, fica claro que a evolução dos veículos procura atender tanto o trabalho quanto o lazer. A Oroch vem para atender estes dois segmentos, com a sua robustez e também sua dirigibilidade”, argumenta o gerente de Marketing Produto da Renault do Brasil, Dimitri Castiglia.
Balneário CamburiúSegundo ele, apesar de não haver uma versão específica para pequenos frotistas, a Renault deverá oferecer condições especiais para este público. No entanto, o executivo não revelou quais seriam estas condições comerciais específicas para este segmento de mercado.
MASTER E KANGOO – No que diz respeito aos veículos comercias leves da Renault, como o furgão Master, e o utilitário Kangoo, a marca francesa mantém o mesmo otimismo em relação ao seu novo produto. Castiglia observou que após o trabalho do projeto Renault Pro+, a Master conseguiu assumir a liderança no segmento já no início de 2014 e mantém até aqui esta posição.
No entanto, as vendas do furgão, em suas diversas versões, também sofreram o mesmo impacto da crise econômica e registrou queda. “O mercado de furgões leves, considerando-se apenas os líderes do segmento (Fiat e Renault), emplacava 2 mil unidades/mês. Agora, este volume caiu para 1,5 mil/mês”, afirmou.
O executivo observa que, por oferecer uma grande gama de versões (furgões com três tamanhos diferentes, três versões de ambulância e o chassi cabine), a Master tem conseguido manter a liderança. “A Master conseguiu trabalhar muito bem esta variedade e com isso se manter líder no Brasil”, comentou.
O Kangoo, segundo o executivo, vem aumentando sua participação no mercado ano a ano. “Hoje temos uma participação de 15% no mercado deste tipo de utilitário. Encaramos isso como uma presença elevada, mas queremos ampliar. E vamos trazer novidades para ampliar a presença do Kangoo no Brasil. A ideia é trazer a força que temos em outros mercados para conquistar mais espaço por aqui”, disse o executivo, sem adiantar quais são as novidades e nem quando elas serão apresentadas pela marca francesa.
CLIQUE ABAIXO e assista ao vídeo de lançamento da Duster Oroch:
 FONTE CARGA PESADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEU HOBBY