domingo, 10 de maio de 2015

Mulher no volante, segurança constante

          


                                  Mulheres na pista: como é a vida das caminhoneiras

mercado de trabalho.
Segundo os gestores de frota, a opção por motoristas mulheres ocorrem por elas respeitarem as regras de trânsito, serem mais cuidadosas durante a viagem, planejarem o frete com antecedência e por dificilmente se envolverem com álcool ou outras drogas ilícitas. O comprometimento e a dedicação são recompensados com cada vez mais vagas abertas para elas.
Da mesma forma que o número de estradeiras aumentam, cresce também a preocupação com a segurança nas estradas. O preconceito de alguns colegas de profissão, o assédio e a violência em caso de abordagem de ladrões são os principais fatores de risco para a mulher motorista.
Contra essas situações, a precaução e a denúncia são fortes armas. Na hora de planejar a rota, incluir paradas em lugares que ofereçam maior segurança. Conversar com os colegas e as colegas de profissão sobre lugares com maior risco fazem com que sua atenção seja maior neste trecho. E principalmente: em caso de sofrer ou presenciar qualquer tipo de violência, entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher pelo número 180 e fazer sua denúncia.
Fonte: Volvo na Estrada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEU HOBBY