
Contudo, Renata lembra que neste projeto os desafios foram maiores. O diâmetro do tanque chega a 1.200 mm e o uso de um filme plástico simples não atendia às necessidades do cliente. “Como o tanque é movimentado, não podíamos deixar que o produto entrasse em contato com a tampa e/ou derramasse durante o transporte”, conta.
A saída foi o desenvolvimento de uma capa octogonal cujo desenho possibilita forrar qualquer diâmetro de tanque. Além do formato totalmente inovador, o expertise da Embaquim possibilitou o desenvolvimento do novo produto com um custo altamente competitivo já que não foi necessário investir em ferramentas complexas. A nova capa para tambor pode ser usada em tanques, tachos ou contentores com diâmetro superior a 2.000 mm. A altura da capa também é ajustável a diferentes necessidades, podendo atingir 1.000mm.
Segundo Renata este tipo de aplicação é bastante comum para o transporte e armazenagem de produtos industriais e substitui as tradicionais tampas metálicas fechadas a partir de um arco metálico. Entre os produtos industriais potenciais usuários do sistema, a diretora destaca as tintas, inclusive as perigosas, uma vez que é possível fabricar a capa com aditivo antiestático.
FONTE REVISTA LOGÍSTICA
Nenhum comentário:
Postar um comentário