terça-feira, 25 de novembro de 2014

Obras no km 66 do Trecho Sul do Rodoanel terminam hoje à noite

                                 







Todas as faixas da pista estarão liberadas a partir de sábado.
25 de novembro de 2014 - A Concessionária SPMAR, responsável pela operação dos Trechos Sul e Leste do Rodoanel Mário Covas, informa que as obras de ajustes e substituições das juntas de dilatação da ponte da Represa Billings, localizada entre os km 66 e 67,8 do Trecho Sul do Rodoanel, na pista sentido Trecho Leste do Rodoanel - terminam hoje, 25/11.
Antes da liberação total da pista, entre quarta e sexta-feira, serão realizados trabalhos de limpeza da pista e revitalização da sinalização horizontal, o que obrigará o bloqueio de uma das três faixas de rolamento em momentos distintos. Caso não haja interferências externas, como por exemplo, chuva, a pista estará com todas as faixas liberadas já no sábado, 29/11.
Os trabalhos, realizados desde janeiro deste ano, faziam parte da garantia da rodovia e por isso sua execução foi de responsabilidade do Consórcio Queiroz Galvão – empresa contratada pela DERSA na época da construção deste trecho do Rodoanel Sul em 2010.
SPMAR - A Concessionária SPMAR atua, desde março de 2011, na administração do Trecho Sul do Rodoanel Mário Covas além de fazer a gestão da construção do Trecho Leste, no Estado de São Paulo. Com a inauguração da primeira etapa do Trecho Leste do Rodoanel em julho de 2014, a concessionária SPMAR passou a administrar mais de 75% do Rodoanel Metropolitano de São Paulo em operação.
Trecho Sul - do km 30 ao km 86 do Rodoanel Mário Covas, liga os Trechos Leste e Oeste do Rodoanel. O Trecho Sul é cortado pelas rodovias Régis Bittencourt (entroncamento com o Trecho Oeste) no km 30; Imigrantes no km 70 e Anchieta no km 75, além da Av. Papa João XXII, em Mauá, no km 86.
Trecho Leste: inaugurado em 4 de julho de 2014, a primeira parte do Rodoanel Leste tem inicio no  km 86 do Rodoanel Mário Covas, entroncamento com o Trecho Sul, em Ribeirão Pires, e segue até o km 125 , na ligação com a Rodovia Ayrton Senna, em Itaquaquecetuba. O primeiro trecho do Rodoanel Leste já permite a ligação de dois pontos de grande importância econômica e logística do Estado, sendo a principal conexão entre as rotas que levam ao Aeroporto Internacional de Cumbica e ao Porto de Santos. O investimento e a construção do Trecho Leste foram realizados pela iniciativa privada sem onerar um centavo dos cofres públicos.
FONTE
GWA Comunicação Integrada

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